Como eu queria poder ter vocês nos braços, acariciar sua nuca com o dedo indicador, te trazer um arrepio e te fazer forçar um sorriso, tentando me mostrar que está tudo bem. Mas eu sei que não está, e que talvez nunca mais fique. Mas às vezes acreditar é bom. Você iria abrir a boca para dizer algo, e eu apenas tocaria nossos lábios, te lançando um olhar profundo, para entender que não quero conversar. Meus lábios iriam passear por seu rosto, dando vários beijos leves e carinhosos, até seu ouvido, onde eu soltaria um leve "está tudo bem", e morderia logo depois. Minha mão direita deslizaria por seu braço, parando em seu rosto, e eu te olharia. Veria seus traços preocupados, a máscara rígida da coragem em sua face, e seu medo no olhar, escondido, reprimido contra a parede de sua mente. Veria a loucura batendo à porta, tentando se soltar, e o ódio acompanhando-a, usando como escudo. Mas eu não tenho. Não posso ter nada disso agora, estou cansada de abrir os olhos e me ver sozinha na cama, com a última poesia que escreveu para mim aberta, lendo-a pela milésima vez. Estou cansada de te esperar sofrer e não poder fazer nada, de te ver deixar o tempo passar como se nada tivesse acontecido. Eu quero, preciso, cuidar de você. Confie em mim, me deixe aliviar a dor que está sentindo.
domingo, 30 de janeiro de 2011
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Ela é a fonte de toda a confusão,
ela é também o problema.
Ela é também o remédio para o meu coração.
(Juan Carlos Dias, Ela.)
No começo eram apenas máscaras, fantasias. Mas então ficou sério. Eu não sei como e quando houve essa mudança, mas não faz diferença nenhuma pra mim. Você se tornou parte de mim, e foi me conquistando aos poucos. Era como se fosse uma doença me corroendo por inteiro. Eu sei que agora mais do que nunca você precisa de mim, e eu estou aqui. Vou cuidar de você, e te apoiar, ficar do seu lado, escutar se precisar falar, dar meu ombro se precisar chorar. Você é mais pra mim do que imagina. Ainda temo aquelas three words, e as eight letters. Mas se eu fosse escolher, seria você. Não paro de pensar em você, e nas besteiras que você diz só pra me deixar irritada. E agora mais do que nunca, se você dissesse "fica comigo", eu diria "sim, com absoluta certeza."
Are you somewhere feeling lonely? Or there is someone loving you?
Como eu te disse antes, você apareceu na minha vida e mudou tudo. Sem nem pedir licença entrou e bagunçou tudo. Como minha máscara normal, eu permaneci em silêncio. E então você mudou, ao meu ver, você era outra pessoa. Mais confiável, não tão canalha. Mais meigo, e não cachorro. Não era aquele que uma vez eu conheci apenas porque o avatar era bonito. Tinha alma, tinha sentimentos, tinha... um coração. Então eu fui sincera, te contei toda a verdade. E você sumiu. Tudo aquilo que tinhamos construido se perdeu em minha mente. E então sem avisar você reaparece. Mas dessa vez não vai me bagunçar, dessa vez será o contrário.
Dedicado: Diego Aranha
So raise your glass if you are wrong, and not the wright way (8)
Sabe aquela sensação de sábado de manhã chuvoso? E aquela outra de segunda-feriado de ressaca? E a das flores caindo das árvores e enchendo as ruas no outono? Melhor que todas essas é uma amizade. O que isso tem em comum? É aquilo que você pode muito bem se irritar, mas então pode perceber que é perfeito. Pois com o sábado de manhã chuvoso, você pode chamar aquela amiga e ver aquele filme, debaixo das cobertas, naquele friozinho, com a chuva la fora. Com a segunda feira você pode estar de ressaca, mas sendo feriado, não precisa ir à escola e pode dormir até tarde. As flores caindo pela rua podem fazer você escorregar, mas também e liindo. Com a amizade, você pode se irritar, pode ter aquela dor de cabeça, pode até escorregar. Mas também pode ser reconfortante, confortável e maravilhoso. É como eu me sinto com você. O barulho da chuva, a sensação de dormir até mais tarde e a brisa leve com cheiro de flores. Você é a melhor.
Dedicado :: Leticia Viana
Assinar:
Postagens (Atom)